Por que se preocupar em trabalhar com a defesa e promoção de direitos?

Ao considerar o trabalho de defesa e promoção de direitos em torno de uma nova questão, pode ser importante compreender por que ele é relevante e importante para aquela questão e como ele pode ajudar a obter mudanças para as pessoas que vivem na pobreza e são afetadas por ela.

Por que as igrejas devem ser envolvidas no trabalho de defesa e promoção de direitos?

Essas páginas exploram os motivos bíblicos e práticos pelos quais as igrejas devem-se envolver na defesa e promoção de direitos, embora reconheçamos que também possa haver desafios.

A Tearfund produziu uma série de pequenos livros com base em vários anos de experiência em defesa e promoção de direitos sobre as seguintes questões:

Why advocate on climate change? (Por que defender e promover direitos na área de mudança climática?) (PDF 344 KB)

Esse pequeno livro examina por que as organizações precisam usar diferentes táticas de defesa e promoção de direitos para ajudar a resolver o problema da mudança climática em âmbito local, nacional ou internacional.

Why advocate for Disaster Risk Reduction (DRR)? (Por que defender e promover direitos na área de Redução do Risco de Desastres?) (PDF 171 KB) 

Esse pequeno livro explica por que a defesa e promoção de direitos em torno da Redução do Risco de Desastre (RRD) é importante ao se exigir que os governos se responsabilizem pela RRD. O livro é destinado a organizações que já estão envolvidas na RRD, mas ainda não consideraram uma abordagem de defesa e promoção de direitos para a RRD.

Por que defender e promover direitos na área de governança e corrupção? (PDF 733 KB) 

Esse pequeno livro ressalta por que é importante realizar a defesa e promoção de direitos para combater a corrupção e promover a boa governança.

Por que defender e promover direitos na área do HIV (VIH)? (PDF 316 KB) 

Esse pequeno livro explica por que a defesa e promoção de direitos em torno do HIV é importante e por que a sociedade civil precisa exigir que os governos prestem contas por seus compromissos com o combate ao HIV. O livro é destinado a organizações que já trabalham na questão do HIV, mas ainda não consideraram uma abordagem de defesa e promoção de direitos para essa questão.

Por que defender e promover direitos em questões de água, saneamento e higiene? (PDF 169 KB)  

Esse pequeno livro mostra porque a água, o saneamento e a higiene são uma questão fundamental para os governos e uma prioridade política vital e como uma abordagem de defesa e promoção de direitos pode complementar uma abordagem programática para essa questão.