Igreja

A Tearfund tem um forte compromisso com o apoio à igreja em âmbito local e nacional a fim de que a missão seja integral ou holística e de cumprir seu chamado para servir as pessoas que vivem na pobreza. Acreditamos que a igreja global e as igrejas locais, enquanto corpo de Cristo, encontram-se na melhor posição para servir suas comunidades. Portanto, acreditamos que o principal meio pelo qual a Tearfund pode cumprir sua missão de levar boas novas às pessoas pobres é permitir que nossos parceiros participem de toda a missão de Deus e mobilizar e empoderar as igrejas locais para transformar suas comunidades. Você pode descobrir mais sobre a nossa abordagem baseada na fé aqui.

A maioria dos nossos parceiros ao redor do mundo trabalha diretamente com a igreja local e nacional e pode indicar inúmeros exemplos de transformação pessoal e comunitária (física, social e espiritual).

Esta transformação ocorre ao mesmo tempo em que a igreja desenvolve ou fortalece sua visão para a missão integral e passa a atuar como agente de mudança na comunidade.

Quando a igreja local identifica e responde às necessidades à sua volta, mostrando o amor de Deus de forma prática, isto se chama mobilização da igreja. Existem várias abordagens diferentes de mobilização da igreja. 

Quando a igreja local trabalha com sua comunidade local para procurar identificar e responder em conjunto às necessidades, isto se chama mobilização da igreja e da comunidade. Existem várias abordagens diferentes de mobilização da igreja e da comunidade.

Umoja é uma abordagem de mobilização da igreja e da comunidade que a Tearfund ajudou a desenvolver. Através de estudos bíblicos e atividades interativas, esta abordagem entusiasma e capacita a igreja para que saia para a comunidade e ajude as pessoas a identificar e responder às suas necessidades com os seus próprios recursos.

As igrejas e comunidades podem querer lidar com uma série de questões ou concentrar-se numa questão específica. Siga estes links para obter informações sobre a mobilização de igrejas em torno da Defesa e promoção de direitos, do HIV e da Gestão de desastres.